quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Árbitros, decisões complicadas e o recurso aos meios tecnológicos

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O árbitro Martin Hansson afirmou que recebeu inúmeras chamadas e mensagens em tom ameaçador depois da grande penalidade que assinalou no Liverpool - Atlético Madrid, que permitiu aos "reds" empatar o jogo já perto do final.

A polémica toda surge, pois o lance em si deixa bastantes duvidas. No entanto, estes casos podiam ser evitados (ou pelo menos reduzidos) se os árbitros pudessem ter acesso a alguns recursos tcnológicos. Não se percebe a inércia da FIFA ao recusar os meios televisivos pelo menos nas provas de maior cobertura (já que para provas com transmissões deficientes, a utilização do mesmo poderia ser um problema), pois são estes jogos que colocam os intervenientes do jogo em maior exposição.
A utilização dos mesmos iria salvaguardar a posição do árbitro e com isso evitar este tipo de situações desagradáveis para os mesmos, que em situações anteriores levou mesmo ao abandono de outros árbitros. Ora, quem é que sai beneficiado com esta posição da FIFA? Os árbitros? Os jogadores? Os Adeptos? Hummmm... Ou serão os amigos dos senhores do apito que em jogos complicados se lembram de distribuir alguma "fruta"?

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates Blogger Styles