terça-feira, 18 de novembro de 2008

terça-feira, 18 de novembro de 2008


Belenenses 1 - Académica 0

A noite começou fria no Estádio do Restelo, mas cedo ficaria mais quente com um espectáculo de futebol agradável, com duas equipas com poucas preocupações defensivas e que procuraram o golo com frequência.


Quem entrou melhor no jogo foi a Académica, que através de Tiero e Garcês criaram oportunidades para marcar, às quais Júlio César se opôs com sucesso... e foi contra a corrente do jogo que o Belenenser marcou o primeiro golo do jogo, numa jogada de entendimento perfeito entre Vinícius e Zé Pedro, que com uma excelente tabela ludribiam a defesa do Académica, atirando Vinícius para o fundo das redes.





A Académica procurou o empate, mas o sentido único do jogo não trouxe frutos para os Estudantes. De destacar um remate perigosíssimo de Orlando através de livre directo, à qual Júlio César correspondeu com uma excelente defesa.

No segundo tempo, o jogo mudou e os pupilos de Jaime Pacheco procuraram o 2-0, através de excelentes iniciativas de Roncatto e Zé Pedro. Uma excelente arrancada de Roncatto aos 57' de jogo quase dava o 2-0 para o Belém, mas o remate saiu ao lado do poste esquerdo da baliza.

3 minutos depois, a grande oportunidade da Académica durante todo o jogo. E foi Alex, o defesa dos Azuis do Restelo, que cabeceou a bola contra o poste da sua própria baliza, num corte infeliz. Júlio César estava batido.

A partir desse momento, o Belenenses soube tomar conta da vantagem, e foi Vinícius que aos 93' falhou a oportunidade de matar o jogo, mas no momento da verdade foi lento de processos e deixou-se antecipar por Edson.


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates Blogger Styles