sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Antevisão Jornada 9

sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Rio Ave-Leixões
Os lideres do campeonato deslocam-se a um campo tradicionalmente dificil. O Rio Ave está na cauda da tabela classificativa e precisa urgentemente de pontuar.
Livramento e Rui Miguel são baixas para a equipa de Vila do Conde, enquanto que Chumbinho é novidade na Equipa de Leixões.
O treinador do Rio Ave, João Eusébio, lembra-nos que "já bateu o Leixões esta época",enquanto que José Mota já disse aos seus jogadores que este jogo será "o mais difícil de todos".

RIO AVE
Lesionados: Mora, Rui Miguel
Castigados: Livramento
LEIXÕES:
Lesionados: Castanheira e Brandon

Previsão 1X2 -> X


Marítimo-Sp. Braga


Ambas as equipas vem de resultados positivos, pois ambas venceram na jornada anterior. Penso que neste caso e logicamente o favoritismo será para a equipa caseira, até porque a estatística não mente, em 28 jogos em casa, o Marítimo apenas perdeu por 3 vezes, empatou por 11 e venceu os restantes 14.
A equipa madeirense não poderá contar com Fernando e Marcelo Boeck por se encontrarem lesionados, enquanto que a de Braga não poderá contar com Paulo Jorge, Rodriguez, Renteria e Palmeira, também eles lesionados, em ambas não existem jogadores castigados.
Estádio dos Barreiros um campo sempre difícil para qualquer equipa.

Previsão 1X2->1

Naval-Sporting


Deslocação complicada para os leões, após surpreendente derrota caseira com o líder Leixões, a equipa orientada por Paulo Bento viaja até a Figueira da Foz com muitas baixas de vulto, caso de Rochemback, Pedro Silva, Grimi, Tonel e mais recentemente Yannick Djaló, que contraiu um traumatismo no pé esquerdo no ultimo treino.
A equipa de Ulisses Morais vem também ela de um resultado negativo na deslocação a Paços de Ferreira, portanto penso que ambas as equipas farão tudo para conquistar os tão desejados 3 pontinhos.
A equipa da Figueira da Foz não poderá contar com José Mário, Real, Kovacevic, Tiago Rannow e Daniel Cruz (limitado), todos eles lesionados.
Na estatistica os "Leões" levam clara vantagem, pois por muitas poucas vezes não ganharam no José Bento Pessoa, a ultima derrota leonina já remonta época 2002/03, para a Taça de Portugal em que perdeu por 1-0.

NAVAL
Lesionados: José Mário, Real, Kovacevic. Tiago Rannow e Daniel Cruz com limitações.
SPORTING
Lesionados: Polga, Rochemback, Grimi, Pedro Silva e Tonel

Previsão 1X2->2

Nacional-Trofense


O Nacional ganhou apenas um jogo nos últimos 5 jogos, e vê este jogo como uma excelente oportunidade de recuperar alguns pontos. É que o Trofense é o último classificado da liga com apenas 4(!) pontos, e a equipa de Manuel Machado tem todos os motivos para pensar que vai fazer um resultado positivo em casa.
A recente atribulação do Trofense com a FPF pode trazer (ainda mais) instabilidade à equipa, que já está tão mal colocada no campeonato.


NACIONAL
Lesionados: Pavlovic, Halliche e Miguel Fidalgo. Patacas em dúvida.
Nas selecções: Mateus e Airosa (Angola), Halliche (Argélia)
TROFENSE
Lesionados: Paulinho e Reguila

Previsão 1X2 -> 1

V. Guimarães-P. Ferreira
A principal novidade na equipa de Manuel Cajuda é a inclusão do avançado Lucas Klysman no plantel. O jovem tem fama de goleador nas camadas jovens e, estando o mercado fechado, a solução passou por ir buscar um jogador às camadas jovens.
O Guimarães tem feito uma campanha fraca na liga portuguesa, com apenas 9 pontos conquistados em 8 jornadas. Porém vai receber um Paços de Ferreira que tem escondido o seu jogo, com treinos à porta fechada. Parece que Paulo Sérgio está à procura de surpreender os vimaranenses, como fez a semana passada com a Naval.

V. GUIMARÃES
Lesionados: Sereno, Douglas e Danilo. Roberto e Luís Filipe condicionados.
P. FERREIRA
Lesionados: André Pinto, Pedro, Kiko e Rui Miguel
Castigados: Rui Miguel

Previsão 1X2 -> X

Académica-Benfica

Os estudantes recebem um dos candidatos ao titulo (Benfica), após terem averbado nova derrota na corrente Liga, vem de 2 resultados menos positivos, parece-me ser uma equipa com poucos argumentos para um Benfica em clara ascensão. A equipa encarnada certamente não terá problemas em levar de vencida a "Briosa".
ACADÉMICA
Lesionados: André Fontes e Gonçalo
BENFICA
Lesionados: Carlos Martins, Di María e Ruben Amorim
Outros: Léo no Brasil, devidamente autorizado pela SAD

Previsão 1X2 -> 2



V. Setúbal-Belenenses

Num jogo entre duas equipas com os mesmos 7 pontos, prevê-se um jogo equilibrado e disputado por duas equipas que não têm feito um bom campeonato. A equipa de Faquirá que vem de uma derrota por 1-0 com o Sp.Braga e o Belenenses de Jaime Pacheco que acabou de conquistar a primeira vitória no campeonato por 1-0 em casa com a Académica.

V. SETÚBAL

Lesionados: Jean Michel, Bruno Moraes e André Marques
BELENENSES Lesionados: China

Previsão (1x2): X

E. Amadora-FC Porto

ADIADO



0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates Blogger Styles