sábado, 22 de novembro de 2008

Naval vs Sporting (0-1)

sábado, 22 de novembro de 2008
O Sporting deslocou-se a Figueira da Foz para defrontar a Naval, numa partida relativa à 9ª jornada da Liga Sagres. Sem mais margem de manobra para falhar, a equipa leonina estava obrigada a ganhar este jogo, para continuar a poder a poder sonhar com a conquista do campeonato.

O jogo começou bem para os homens de Paulo Bento, que acabam por chegar ao único golo do encontro logo aos 15', num contra-ataque rápido concluído pelo inevitável Liedson. O Sporting teve mais algumas jogadas perigosas durante a primeira parte e da parte da Naval o maior destaque vai mesmo para um penalti que desperdiçou por intermédio de Bruno Lazaroni, que permitiu a defesa de Rui Patrício.

Na segunda parte, dois jogadores da equipa do Sporting foram expulsos, Derlei aos 55' e Caneira aos 67', ficando desde aí o Sporting limitado a apenas defender o resultado. No entanto, esse período de maior domínio da Naval não se traduziu em lances de perigo para as redes de Rui Patrício e foi mesmo o Sporting que criou o melhor lance de toda a segunda parte, aos 88', que foi defendido por Peiser com as pontas dos dedos para canto.

---------------------------------------------
Ficha do jogo:

Liga Sagres, 9.ª jornada.
Estádio João Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Hora: 20:30 horas
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

EQUIPAS OFICIAIS

NAVAL
Peiser; Carlitos, Paulão, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Michel Simplício e Alex Hauw, Bruno Lazaroni e Davide; Bolívia e Marinho.

Suplentes: Jorge Baptista, Fabrício Lopes, Baradji, Dudu, Marcelinho, Godemèche e Saulo.

Treinador: Ulisses Morais

SPORTING
Rui Patrício; Abel, Carriço, Polga e Caneira; Miguel Veloso, João Moutinho e Izmailov; Derlei, Hélder Postiga e Liedson.

Suplentes: Tiago, Ronny, Adrien, Pereirinha, Yannick, Tiuí e Romagnoli.

Treinador: Paulo Bento

59' Dudu por Davide
59' Marcelinho por Daniel Cruz
62' Bruno Pereirinha por Hélder Postiga
74' Adrien Silva por Abel
75' Baradji por Carlitos

Disciplina

cartão amarelo
23' Caneira
37' Rui Patrício
60' Hélder Postiga
71' Diego Ângelo
85' Baradji
88' Hauw
90' Bruno Pereirinha

catão amarelo
54' Derlei
66' Caneira

Golos

0 - 114' Liedson

1 comentários:

Ruben Alves

Derlei no melhor, e como sempre no pior. Chama palhaçada a isto mas o maior palhaço parece me ser ele, com atitudes reprovaveis, sem justificação, e com aquele temperamento que não se compreende num jogador com tanta experiência como ele. Parabens ao Sporting pela vitória, mas esforcem-se porque ainda não convenceram, acomodam-se ao resultado, tem um meio campo frágil, e uma defesa tremida. E um plano B não?

Parabens ao Helder Postiga pela exibição numa posição nova pra ele, foi melhor do que todos os outros que la passaram.

Oh João Moutinho levanta-te pá, futebol não é pra bébés, matas metade das jogadas do sporting a gritar no chão! é falta tudo bem, mas levanta-te, não vês mais ninguem berrar e espernear no chão como tu.

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates Blogger Styles