domingo, 23 de novembro de 2008

Jogo da Semana: Inter 1-0 Juventus

domingo, 23 de novembro de 2008
E não é que ele saiu a rir? Pois é, José Mourinho e o seu Inter mantêm a liderança da Serie A, no final do jogo o treinador português dedicou a vitória ao presidente Massimo Moratti. Este jogo serviu também para pôr pela primeira vez Mourinho e Ranieri em concordância quanto á justiça da vitória da equipa de Milão.
No Giuseppe Meazza viu-se um jogo de sentido único (a Juventus só criou uma jogada de real perigo aos 80 minutos numa cabeçada de Del Piero!). As surpresas da noite foram o regresso de Adriano aos relvados depois de episódios de indisciplina tão noticiados, e a tremenda humildade de Sulley Muntari, que admitiu sem qualquer problema que marcou com sorte dizendo sem complexos: "Falhei o remate... e foi golo. Que sorte!", com jogadores assim o futebol é mais verdadeiro.
O estádio cheio, completamente esgotado desde a noite de quinta-feira (80.047 lugares) viram um Inter dominante, que criou as verdadeiras oportunidades de golo durante o jogo. Com um remata de Zlatan Ibrahimovic a beijar o boste de Manninger e já com o marcador a 1-0, Ibra volta a ter boa oportunidade mas o disparo foi pra fora. O momento do jogo foi aos 72 minutos, Adriano ganha a bola no meio dos centrais Legrottaglie e Chiellini com a bola a encontrar o "guerreiro" Ibra que atira mal, mas por obra do destino a bola encontra Muntari que desastradamente e talvez com o dstino a ajudar de novo, faz a bola entrar na baliza do austríaco Manninger. Da parte da Juventus só mesmo o já referido cabeceamento do inevitável Del Piero, mas parado exemplarmente pelo "imperador" Júlio César.
Moral da história: José Mourinho começou a ganhar o jogo com o onze que apresentou, a surpreender tudo e todos, enquanto Ranieri sem plantel para fazer o mesmo, foi demasiado previsível.




Bookmark and Share




2 comentários:

Ruben Alves

Desculpem comentar a minha própria análise, mas é fabuloso a forma como toda a equipa comemora orgulhosa o golo e a vitória final! José Mourinho incute nos jogadores a verdadeira paixão pela camisola que veste! É bonito e maravilhoso para qualquer adepto de futebol.

JSG

Afinal tinhas razão :P Quem se saiu mesmo a rir foi o Mourinho.. Vitória suada mas merecida

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates Blogger Styles