domingo, 23 de novembro de 2008

Académica 0-2 Benfica

domingo, 23 de novembro de 2008
Esta noite no Estádio da Cidade de Coimbra, o Benfica entrou em campo tranformado com cinco alterações, o camaronês Binya no lugar de Katsouranis, David Luiz a defesa-esquerdo sendo Jorge Ribeiro o preterido, Ruben Amorim regressado da lesão posicionou-se da direita do meio-campo e Reyes e Cardozo no lugar de Suazo e Aimar. Do lado dos estudantes Domingos Paciência a apostar num 4-3-3 apoiado em transições rápidas tentando apanhar a defesa encarnada em contrapé.
O Benfica entrou transformado e com vontade de resolver o jogo cedo, com vários cantos a favor dos encarnados, adivinhava-se o golo, mas não foi que aconteceu, com o passar do tempo a Académica foi-se desinibindo e aproveitando os passes errados do meio-campo contrário para se lançar no contra-ataque rápido conduzido nas alas pelas flechas Lito e Sougou. Com este último a chegar mesmo a rematar á trave da baliza de Quim depois de Luisão aliviar uma bola para a entrada da área.
Pouco depois chegava o Benfica o golo num lance em que o mérito é todo de Nuno Gomes, que de costas pra baliza, encontra um buraco na defesa da Académica para fazer um passe a acompanhar o movimento de Ruben Amorim que rematou rasteiro na passada para o poste mais distante e marcou assim o seu primeiro golo com a camisola encarnada.



A Académica não esmoreceu, continuando rápida e atrevida, dificultando a construção de jogo do Benfica, mas a primeira parte chegou ao fim sem qualquer lance digno de registo.


As equipas regressaram do intervalo sem alterações, o segundo tempo começou como o primeiro e foi numa incursão de Reyes na esquerda que ultrapassa dois defesas da Académica, e ao tentar passar pelo terceiro é derrubado da área, com o árbitro a assinalar penalty. Se a principio parece não haver falta, observando melhor nota-se que Reyes é mesmo derrubado pela coxa do defesa, fazendo o espanhol cair no relvado. Na marcação Cardozo mantém a reputação de especialista, percebendo facilmente para que lado o guarda-redes se ia atirar o paraguaio rematou para o lado contrário e fez o segundo do Benfica.




Depois do segundo golo dos encarnados os estudantes apesar da maior posse de bola esmoreceram e apenas no golo bem anulado a Garcês criou perigo.
Depois vieram as alterações nas duas equipas, e quem mais poderia mexer com o jogo que não fosse o hondurenho Suazo? Penso que ninguém. Trouxe rapidez, capacidade de explosão e imprevisibilidade, como confirmou com um remate á meia-volta para as mãos de Peskovic, e com uma arrancada depois de passe de Yebda, em que à saída do guarda-redes estudante, rematou em chapéu com a bola a só parar contra o poste, já perto do fim numa incursão do recém-entrado Balboa pela direita e que coloca a bola bem na cabeça do hondurenho que atirou ao lado.
O jogo ficou ameno, sem grandes oportunidades, e com o Benfica a dar iniciativa de jogo à Académica mas controlando calmamente as hostes até ao apito final.
-------------------------------------------------------------------
Ficha de jogo:

Académica - 29 Peskovic, 19 Pedrinho, 15 Orlando, 4 Luiz Nunes, 25 Edson, 23 Milos Pavlovic (Carlos Aguiar 61'), 28 Nuno Piloto, 10 Miguel Pedro, 11 Lito (Éder 60'), 99 Garcés, 18 Sougou (Madej 75');

Benfica - 12 Quim, 14 Maxi Pereira 4 Luisão, 27 Sidnei,23 David Luiz, 15 Ruben Amorim (J. Ribeiro 81'), 18 Gilles Binya, 26 Yebda, 6 Jose Antonio Reyes (Balboa 86'), 21 Nuno Gomes, 7 Cardozo (Suazo 61');

Disciplina (amarelos): 47'Milos Pavlovic, 53'Luiz Nunes, 64'Nuno Piloto, 59'David Luiz, 67'Gilles Binya, 90'Maxi Pereira;

Golos: (0 - 1) 31' Ruben Amorim; (0 - 2) 48' Cardozo (penalty)

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)

Auxiliares: Tiago Trigo e Ricardo Santos

4º Árbitro: Jorge Maia

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates Blogger Styles