segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Edin Dzeko - O "Diamante da Bósnia"

segunda-feira, 26 de outubro de 2009
E lá nos calhou a Bósnia. Acessível à primeira vista (os nossos vizinhos espanhóis golearam-nos na ultima jornada da fase de qualificação por 4-0), esta equipa dispõe de um autêntico Joker lá à frente, um homem que, contra uma equipa como a portuguesa que tem uma dificuldade enorme em encontrar o caminho da baliza, pode fazer a diferença.

Se Cristiano Ronaldo recuperar, temos o melhor ou um dos melhores jogadores do mundo pronto a actuar por nós. Temos uma equipa recheada de jogadores que jogam por esta Europa fora e, dizemos nós, temos obrigação de ganhar a uma equipa fraca como a Bósnia. Pois bem meus senhores... a Bósnia tem tudo o que nós temos, inclusivé um jogador nomeado para o Top 30 Mundial deste ano, de seu nome Edin Dzeko.

Edin Dzeko é um gigante com 1.93m, mas apesar da sua estatura sabe o que fazer com a bola nos pés. É muito talentoso e tem um apetite natural para o golo, fazendo lembrar Jardel nos tempos áureos. O jogador do Wolfsburgo ficou em 2º lugar como melhor marcador do campeonato alemão no campeonato 08/09 com números impressionantes: 26 golos e 10 assistências, o que num campeonato tão competitivo é uma marca digna apenas dos melhores.

Os melhores clubes da Europa tentaram garantir a sua contratação esta época, tendo o Milão chegado quase a vias de facto com o jogador. Porém os responsáveis do clube alemão garantiram a sua continuidade no clube, revendo as condições do contrato e garantindo a renovação até à época 2012/13.

Foi nomeado Jogador do Ano no campeonato alemão e está na lista dos 30 melhores para Jogador do Ano pelo France Football. Este ano já marcou em Old Trafford, num golo ao seu estilo, num golpe de cabeça implacável.

Vejam o artilheiro em acção aqui:



Este senhor não pode 1/2 oportunidade de golo, senão factura. Cuidado Portugal!

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates Blogger Styles