domingo, 17 de maio de 2009

Sempre Grandes II - John Barnes

domingo, 17 de maio de 2009
JOHN BARNES "THE DIGGER"

John Barnes foi um internacional inglês, extremo esquerdo veloz e fisicamente robusto, destacou-se também pela facilidade em rematar com ambos os pés. Nascido na Jamaica, cedo rumou a Inglaterra, mas só aos 17 anos se estreou no futebol profissional assinando pelo Watford, onde permaneceu seis épocas, onde marcou 65 golos em 233 jogos. Foi em 1987 que deu o grande salto na carreira, rumando a Anfield Road onde se manteve durante uma década (84 golos em 316 jogos), e onde se tornou uma estrela a nível nacional e internacional. Depois já em final de carreira envergou ainda a camisola do Newcastle, Charlton Athletic, e Celtic FC (este último como treinador-jogador). A sua carreira internacional foi marcada pelo facto de ser um jogador mal-amado pelos ingleses, principalmente adeptos de clubes onde não jogava, por questões raciais (ele e Mark Chamberlain foram dos primeiros jogadores negros a serem internacionais ingleses) e mesmo a irregularidade exibicional demonstrada. Hoje em dia é técnico na principal selecção da Jamaica. Recordem agora ou vejam pela primeira vez alguns dos melhores momentos deste 'Sempre Grande'!


Best of John Barnes




O Melhor... (contra o Brasil!)

2 comentários:

Wolfish

Parabéns por mais um excelente post! Fiquei fã dos "Sempre Grandes" e vou acompanhar com atenção todos os teus posts sobre estes grandes jogadores que tal como eu, nem todos conhecem.

Ruben Alves

Obrigado! Vou tentar abranger mais jogadores de outros campeonatos e por isso aceito sugestões, já que o que mais conheço é o inglês!

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates Blogger Styles