quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sempre Grandes I - Matt Le Tissier

quarta-feira, 13 de maio de 2009
Este é o primeiro de vários posts que vão ser aqui publicados, com videos e pequenos resumos de jogadores que nunca poderemos esquecer.

MATT LE TISSIER "LE GOD"

Matt foi um virtuoso jogador inglês dedicadíssimo ao seu Southampton FC, de 1986 a 2002 deliciou os adeptos ingleses e os estrangeiros mais atentos ao futebol da ilha britânica. Era um jogador muitas vezes chamado de "falso lento" porque com o seu jeito desengonçado de correr enganava bem os mais distraídos, passes magistrais e remates de outro mundo saiam-lhe de ambos os pés. Muitas vezes esquecido pelos grandes clubes e pelos seleccionadores ingleses (apenas 8 internacionalizações pela principal selecção inglesa), foi no Southampton que se destacou e nem com as raras aliciações de clubes como o Chelsea, Tottenham Hotspur e AC Milan, ele deixou o seu clube do coração onde marcou 162 golos em 443 jogos, não parecem números muito impressionantes mas tendo em conta que era médio-ofensivo e jogava num clube mediano inglês, é sem dúvida um feito impressionante. Fiquem agora com o vídeo de alguns dos melhores momentos deste grande jogador.

2 comentários:

Bruno Pinto

Um grande, grande jogador! Médio-ofensivo de excelente qualidade técnica, ficaram-me na retina os inúmeros golaços que marcou de fora da área, com autênticas 'bombas' às balizas adversárias. Quando davam os resumos da Premier League, lá aparecia o golo da praxe de Le Tissier. O seu talento justificava uma carreira em clubes de maior dimensão, bem como uma participação mais fraquente nos jogos da selecção inglesa.

Wolfish

Excelente post!Conhecia este jogador apenas de nome.Pelas imagens parece-me que passou ao lado de uma grande carreira,porque se jogasse noutro clube maior talvez hoje fosse bem mais conhecido.De qualquer forma adorei ver a facilidade deste jogador e este vídeo tem golos soberbos.Sem dúvida um surpresa (para mim) bem agradável.

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates Blogger Styles