terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Toda a verdade do golo do Benfica contra o Porto

terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Quando estava a ver o jogo em directo, apercebi-me desta situação. Pensei mesmo "lá se vão vender milhares de jornais a alimentar polémicas sobre a arbitragem". Estava na cara que o golo do Benfica tinha sido irregular. Primeiro porque na jogada que dá origem ao alívio e saída apressada da defesa do Porto na área, há um fora de jogo de mais de 2 metros de um jogador encarnado. E de seguida Helton é literalmente agarrado pelo jogador do Benfica que está em cima da linha. Bem que se podiam queixar os adeptos portistas, perante faltas tão evidentes.

Foi para meu espanto que não vi nada nos jornais no dia seguinte, a não ser a tão "gloriosa" vitória encarnada. Sou adepto do Sporting, é verdade, mas mais que adepto do Sporting, sou adepto da verdade desportiva e, sendo do meu domínio actividades de Programação e Informática, nunca entendi bem porque é que o futebol é o desporto que benificia menos com os avanços tecnológicos que são feitos. E, sobre este lance, nem uma palavra! A unica referência sobre que ouvi sobre (tão escandaloso!) lance foi superiormente descrita no programa Grandes Adeptos, transmitido na Antena 1, por Miguel Guedes (como eu gostava que ele lesse e falasse sobre este post na próxima semana).

Tirem as vossas próprias conclusões sobre o lance, e mais, tirem conclusões de como funciona a imprensa desportiva em Portugal. Ninguém falou do lance porquê, quando as evidências são claras?

E mais. Com tantas polémicas são alimentadas pelas televisões, porque é que este lance não foi repetido por uma única vez? Tenho de me perguntar como é que a televisão ignora este "ovo de ouro"... talvez não tenha assim tanto interesse.



6 comentários:

Pedro

Peço desculpa por discordar, mas o "jogador do Benfica dois metros fora de jogo" só o estaria se o Saviola tivesse tocado na bola. Como se vê neste vídeo (0:25) http://www.youtube.com/watch?v=VCQa4nDsXjo a verdade é que o Saviola não toca na bola, logo vale o momento do passe do Carlos Martins, altura em que estavam todos em jogo.

Mauricio

Olá amigo, vi seu blog e é muito boa informação, saudações e boas-vindas a sua visita.

ZD

visitem o http://zonadesportiva.blogspot.com/

Anônimo

tem uma explicação.

o sistema do benfica, ou o polvo, continua em força..... VERGONHA

FMCaeiro

Sim senhor.
É de pessoas como tu que este povo precisa de ouvir.
Nunca vi tal vergonha.
E no dia a seguir simplesmente repetiram o lance da mão do Rodriguez.
Metam uma coisa na cabeça benfiquistas.
Quem vos sustenta é a imprenssa que faz parte desses tais 6 milhões.
Gostava que um dia investigassem todos os casos em que Luís Filipe Vieira está metido como o caso dos pneus e muito mais.
Aproveita e lê a minha análise a este lance neste video: http://www.youtube.com/watch?v=4CKkxVLi3aE

Grande post, continua.
Abraço,
FMCaeiro.

PAULO COSTA

És do sporting? chavalo, tu és anti.glorioso! pq estares a falar da arbitragem quando foram eles que te deram o ultimo misero titulo. O golo do saviola é valido sim senhor pelos motivos que o pedro salientou, enquanto eu continuo em busca do TRIGESIMO SEGUNDO CAMPEONATO tu continuas a lutar pela uefa, saudaçoes

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates Blogger Styles