quarta-feira, 29 de abril de 2009

Afinal não é só em Portugal

quarta-feira, 29 de abril de 2009
No sábado realizou-se o jogo Manchester United - Tottenham , a contar ara a liga inglesa. Um jogo cheio de emoções, que chegou ao intervalo com 0-2 para o Tottenham. Porém, aos 55 minutos, uma decisão controversa mudou o rumo dos acontecimentos. O guarda-redes do Tottenham, Heurello Gomes fez uma intervenção arriscada aos pés de Michael Carrick, que levou o árbitro Howard Webb a apontar para a marca de grande penalidade. Porém, as repetições televisivas mostraram que Gomes tocou na bola, desviando-a do alcance de Carrick, sendo assim uma decisão errada por parte deste. Começava assim a reviravolta dos Reds, que viriam a ganhar o jogo por 5-2.

"Já vi o lance de novo e foi de facto um erro! Mas nós tomamos as nossas decisões de uma forma honesta"

"Nem sempre é fácil ver as coisas ao nosso nível, no terreno de jogo"

Em entrevista à BBC Radio Cambridgeshire, Webb afirmou que conseguiu ver o "jogador do Manchester United a tocar a bola e a ser derrubado pelo guarda-redes, mas não viu Gomes a desviar a bola"

No final Webb disse: "não queria ter tido um impacto negativo no decorrer da partida, mas mostrem-me um homem que nunca errou, que eu mostro-vos um homem que nunca fez nada!"

Ora bem amigos, se isto acontece numa das ligas mais competitivas do mundo, porque é que não pode acontecer na nossa? E se os árbitros não conseguem ver o jogo ao nivél do campo, não tem lógica usar câmeras, aplicar tecnologia para melhorar a justiça do jogo?

1 comentários:

Ruben Alves

Pois é, não é só em Portugal que acontece. Novas Tecnologias JÁ!...

Mas, repare-se na atitude deste arbitro (que pra mim é de longe o melhor do mundo!) e comparem com a atitude dos nossos, que cometem erros e ainda ficam com cara de quem está a ter gozo em fazê-lo, e apesar de o Manchester Utd, já ter beneficiado de algumas arbitragens, e que provavelmente por isso hoje esteja tão confortável no primeiro lugar, não quer dizer que os arbitros sejam maus ou tenham intenção de prejudicar, há coisas que simplesmente são quase inalcançaveis ao olho humano e as novas tecnologias só vão ajudar. No entanto em Portugal é diferente, o problema dos árbitros é que são realmente maus, não são os piores mas são mesmo mauzinhos. E os árbitros cá são super-protegidos, em Inglaterra fizeram logo uma entrevista com o árbitro, ele respondeu as perguntas, e calou todas as bocas que se ouviam!

Os árbitros já passaram à história, agora a estratégia é emprestar jogadores, para depois nos darem uma mãozinha.

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates Blogger Styles