segunda-feira, 5 de julho de 2010

Maçãs Podres?!

segunda-feira, 5 de julho de 2010 0

João Moutinho... forever? Nem por isso!

Já tinha demonstrado aqui que não me agradava ter como capitão um jogador que, nitidamente, era tudo menos um líder dentro do campo. Para além disso, um jogador que não tinha assim tanta influência dentro de campo, e que em raras vezes assumiu o protagonismo digno para ser capitão do Sporting. Digo isto, pois é um jogador que rende poucos golos e poucas assistências por época. A única coisa que ele faz melhor que muitos é correr autênticas provas de atletismo em pleno relvado de Alvalade. Não se pode apontar o dedo ao esforço empregado por ele, porém, pode-se dizer que, apesar de esforçado, considero João Moutinho um jogador mediano. A prova disso foi que nem convocado para a selecção foi, preterido por um Ruben Amorim semi-inspirado.

Estatísticas de João Moutinho em cada época:

2009/10 - 28 jogos, 5 golos, 5 assistências
2008/09 - 27 jogos, 3 golos, 5 assistências
2007/08 - 30 jogos, 5 golos, 5 assistências
...

Ou seja, João Moutinho é um jogador mediano na sua posição. Pede-se a ele que construa muito mais oportunidades e que marque mais golos por época.

Por isso, acho sinceramente que 11 milhões de Euros é muito bem pago pelo FCP, e não fico com pena nenhuma que ele saia do Sporting. Resta saber se Bettencourt não continua com políticas de contratações que tragam Pongolle's e outros jogadores que claramente não têm categoria para vestir a camisola do Sporting.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil eliminado surpreendentemente do campeonato do Mundo!

sexta-feira, 2 de julho de 2010 0
Oi?
 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates Blogger Styles