terça-feira, 29 de junho de 2010

O mundial de Portugal

terça-feira, 29 de junho de 2010 0
1º jogo: Costa do Marfim - homens fortes como touros vs Portugal. Em vez de apostar na criatividade, Queiroz aposta em 2 médios defensivos, mete Pedro Mendes em vez de Tiago (com a época que o Miguel Veloso fez, não entendo esta escolha), mete a equipa a jogar em contra ataque e arranca um empate sofrido.

2º Jogo: Coreia do Sul - como Deco protestou por ter sido substituido (não percebeu que a equipa jogava para o empate contra a Costa do Marfim) lá se arranjou a lesão falsa do costume. Mais uma vez jogamos com 2 médios, um de cariz mais atacante e 2 defensivos. Porém, um dos médios defensivos (Meireles) lá percebeu que os Coreanos eram fraquinhos... teve liberdade para subir e fez de... ponta de lança! Se calhar, o que Portugal precisava de inicio... menos defesa e mais ataque... e lá marcou 1. Deu o exemplo a Tiago, que subiu confiante. Demos 7 - 0 a uma equipa digna de um Distrital da Beira Alta.

3º Jogo: Brasil - autocarro à frente da baliza e preparar o pó talco para ficar em 2º no grupo... mesmo a jeito para apanhar a fraca equipa espanhola....

4º Jogo: Espanha - Ronaldo foi o pior em campo por não conseguir passar por 7 jogadores espanhóis. Quando entregou a bola, os companheiros fizeram SEMPRE más opções. Enfim... não interessa. Autocarro outra vez.. Queiroz queria roubar protagonismo ao Chocolari e ir buscar uma Fátima em tamanho real na hora dos penaltys... mas lixou-se. Chegou a jogar em 5-5-0, mas lixou-se porque foi nessa altura que levou o golo. Em fora de jogo, é certo... mas foi realmente bem feito.

Adorei a declaração do Ronaldo. Na minha opinião, ele é o único jogador da selecção nacional que pode, realmente, contestar as decisões do treinador, e fazer-lhe frente. Até foi melhor nem ter falado aos jornalistas, acho que foi a melhor decisão. Não foi uma infantilidade da parte dele não falar aos jornalistas, foi sim um acto sensato para não correr sangue nas paredes. Todos os jornalistas falaram mal de Queiroz, e querem ver que um jogador como Ronaldo que só joga para ganhar e é um mestre do futebol de ataque fica satisfeito por jogar numa equipa autocarro... num mundial e num "mata-mata".

E o Queiroz devia ganhar 2 palmos de testa e demitir-se. Já!

Mais que um capitão...


«Porque é que perdemos? Perguntem ao Queiroz!!»

Cristiano Ronaldo é mais que um capitão... é a voz inteira de uma nação!!!!

Sem medo!

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates Blogger Styles